sábado, 18 de dezembro de 2010

A História da Tecnologia Java Parte 10 (Final)


O aluno tem gratuitamente ao seu dispor manuais, slides de apresentação das aulas, provas, exercícios, material de referência e vídeo-aulas; contando ainda com os softwares, o treinamento de instrutores, o acesso a suporte e a lista de discussão da comunidade.

O Brasília Java Users Group - DFJUG - é responsável pela coordenação do JEDI em países de língua portuguesa.

No Brasil, a comunidade de Grupos de Usuários Java (JUGs) é muito forte e ativa, tendo inclusive ajudado a fundar a comunidade mundial de JUGs.

Ainda neste ponto, o Brasil é um importante fomentador: hoje existem brasileiros com grande atuação em importantes comunidades como a JavaTools, JUGs, JSRs, Apache, JBoss, e muitas outras.

Manoel Pimentel, Editor-Chefe da Revista Visão Ágil: “Passei grande parte dos anos 90 programando em Delphi e Clipper, mas no final da década, com a necessidade de criar soluções web e multiplataforma, passei a apostar em soluções mais abertas como PHP e Java.

Nesse momento, usava a plataforma Java apenas para criar pequenos Applets e muitos Servlets monstruosos (risos).

De lá para cá, acompanhei e apoiei o surgimento de muitas comunidades Java, colaborei com projetos OpenSource e com o time do NetBeans.org, escrevi artigos e fiz muitas palestras sobre Java.

Devido ao meu trabalho de Coaching em Agile, venho me distanciando cada vez mais do uso diário da linguagem, mas continuo estimulando o uso da plataforma Java e torcendo pelo sucesso de toda a comunidade construída em torno dela.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário